segunda-feira, 12 de julho de 2021

Lacrimosa Open Air - Klaffenbach (Contém Spoilers e um Fã Emocionado)

    Chegamos ao grande dia, 10 de julho de 2021, dia de festival com o LACRIMOSA e ainda televisionado? Sim também, mas antes precisamos falar de outra coisa: 10 de julho também é o aniversário do nosso Maestro Tilo Wolff!
 

    E nada melhor do que comemorar o aniversário, com a volta as palcos, já se prolongaram mais de 2 anos de um show sem público presente, e com certeza esse era o maior presente que Tilo Wolff poderia receber nesse dia, aliais, vocês viram nossa homenagem? Se não acesse aqui: Aniversário de Tilo Wolff, aproveite e nos siga no Instagram !

    Antes de começar a falar do show, vamos dar uma passada rápida nos ensaios que a banda realizou no dia 09, disponibilizado via streaming a um preço de ingresso comum, que valeria também para o grande show do dia seguinte.

    Foi incrível e um tanto como engraçado, ver a banda em um momento mais ''íntimo'' nos ensaios, claro que notamos a falta de Henrik nos ensaios e consecutivamente no show, mas isso foi uma grande oportunidade de vermos mais o Tilo nas guitarras, em muitas outras músicas além das já conhecidas pelo público. 

    O ensaio em seu resumo, foi de músicas já conhecidas, e nem todas foram parar no show, Copycat, como grande exemplo da noite, Tilo já havia mencionado em ocasições que não é sua música preferida para apresentar, então em uma risca de música do Setlist, ele sempre verá era como possibilidade pelo jeito ... (pelo menos os fãs não pedem mais ela após a segunda música, já que sabemos que ela é sempre executada no final do show), e falando nisso, mais pra frente, LACRIMOSA nos pegou de surpresa na abertura. 

    Tirando as partes que Tilo esquecia de falar no microfone, ou até mesmo se comunicava com outros membros que nem microfone tinham (parte engraçada), o ensaio foi descontraído, e no meio dele, Tilo deu uma pausa para nos apresentar um pouco do Ônibus usado pela equipe. Mais fotos vocês encontram em nossa página do Facebook: PURE , aproveite e nos sigam também lá.

    Agora vamos falar do show, e que show pessoas! LACRIMOSA adentrou ao palco ao som de Lacrimosa Theme, como de costume desde o seu lançamento no álbum Inferno de 1995, até então a Intro sempre executada pela banda, mas a segunda música, começaram as surpresas, começando o show com Alleine zu Zweit (Juntos Sozinhos), pareceu uma mensagem a todos os fãs que estavam assistindo, que ao fim da apresentação, Tilo não conteve as lágrimas e chorou, mostrando o quanto estava feliz, ali, por tocar para o seu público, esse é o momento que eu digo, tenho orgulho de ser fã dessa banda. 

 

    As músicas que se seguiram, foram também executadas no show de 2020, como Durch Nacht und Flut, Malina, Apart (com uma execução impecável por parte de Anne Nurmi, vocalmente e teatralmente falando), Feuer, Schakal e Nach dem Sturm.

    Após essa primeira parte do show, Tilo nos presenteou com a volta de uma música forte, que com certeza foi executada devido a situação em que vivemos. Revolution foi a escolhida para o envio da mensagem (para o delírio da Elo), seguindo com o show, voltamos a set do show de 2020, If The World Stood a Day (que mais uma vez eu digo, ela nunca dança como no Brasil), Die Unbekannte Farbe, Komet, Halt Mich (muito bem vinda mais uma vez), Thunder and Lightning, Rote Sinfonie e Ich Verlasse Heut' dein Herz (essa na minha opinião, mais ''sofreu'' com a ausência do Henrik, mas executada com a ajuda do Tilo nas guitarras), e finalizando mais uma parte com Ohne Dich ist alles Nichts.


    Mais uma pausa, e Tilo anuncia que ainda esse ano, teremos álbum novo, e como presente, apresentou a inédita (ALERTA DE SPOILER) Die Antwort ist Schweigen, uma mistura de Darkness com Bresso, segundo os fãs, e de uma apresentação forte e emocionante. 


    Para o fim do show, voltamos aos singles, Lichtgestalt, Der Morgem Danach e Stolzes Herz, e entre elas a bela Am Ende stehen wir Zwei (né Dre?), e assim terminou o show, cheio de emoções. Notamos também a ausência de músicas dos 3 primeiros álbum, assim como Alles Lüge, tendência a ser seguida, com a liberação de novas músicas em novos álbuns de estúdio, então se preparem!


Acesse a galeria de fotos do show: Fotos


4 comentários:

  1. Que matéria e resumão lindo, parabéns Fêh!!!
    Nem preciso falar o quanto fiquei feliz em ver Revolution de volta ao repertório (obrigada por mencionar na matéria), mas triste porque aqui não está melhorando para uma volta deles né?! Mas tudo bem, vamos continuar ouvindo muito Lacrimosa e nos cuidando sempre, até breve. ❤

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, pena que não pude assistir, mas o resumo deixou uma vontade ainda maior, principalmente ďe ter ouvido a canção Nova, e muito contente por saber que vem album novo por aí, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, no YouTube, postaram o vídeo completo, é a chance de assistir esse show incrível.

      Excluir