Biografia

    Lacrimosa Logo

    Para falarmos da banda Lacrimosa, temos antes que conhecer Tilo Wolf. Alemão de Frankfurt, Tilo nasceu em 10 de julho de 1972, e desde a infância deixava nítida sua imensa capacidade artística. Aos 12 anos, Tilo teve sua poesia publicada em diversas revistas de literatura. 

    Estudou piano e trompete, chegando a se apresentar em concertos na Alemanha. Em 1989, editou uma revista musical e em 1990, aos 18 anos, lançou seu primeiro single com duas faixas intitulado Clamor, que se esgotou em pouco tempo.

    Lacrimosa foi nome adotado inspirado em Réquiem, de Mozart; nome de base latina que significa Banhado em Lágrimas ou Aflito. A figura do Pierrô se tornou a marca e o estilo da banda sintetizado. 

    Segundo Tilo Wolf: "É um símbolo. Uma apresentação cômica da música. Está presente em todos os sentimentos das nossas canções". Assim, a atmosfera sombria e os arranjos clássicos das músicas, fundiam-se com a proposta gótica da expressão de Tilo Wolf.

    No ano de 1990, o desprezo das gravadoras pelas músicas alternativas levou Tilo a criar o próprio selo, Hall of Sermon, que viria a abrigar artistas como Dreams of Santy e Artrosis. 

Logo Hall Of Sermon
 
    Na turnê de Satura, Tilo convida a finlandesa Anne Nurmi (ex integrante do Two Witches) para que participe das apresentações ao vivo. O resultado foi tão bom que Anne passou a integrar definitivamente o Lacrimosa. 
 

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário